quarta-feira, 20 de maio de 2009

Palavra: Os caminhos da excelência nos Relacionamentos !

Aquele que tem bons relacionamentos terá um bom futuro, é obvio que aquele que se dá bem com seu chefe em seu trabalho (no sentido de ter um bom relacionamento) terá um sucesso maior em sua vida profissional e esse principio segue para todas as áreas das nossas vidas.

Mas sabemos que o Senhor tem nos chamado para fora do padrão do mundo, Ele nos tem chamado para sermos acima da media, ou seja, padrão excelente jovens e adolescente que viverão os melhores relacionamentos possíveis em suas vidas e assim viverão um futuro pleno com cumprimento do propósito do Senhor para suas vidas e não um futuro cheio de marcas e feridas de relacionamentos que no lugar de trazer bênçãos e prazer para suas vidas deixarão na verdade maldições e desgosto para o resto de suas vidas.

Por Tiago



sábado, 16 de maio de 2009

Miss. Henrique Paiva

Realmente surpreendente, não por causa do Miss. mas por causa do nosso Senhor que se manifestou de uma forma que nunca tinha visto, sabe ver os milagres de perto e contemplar com meus próprios olhos foi demais...com certeza o Miss. é um homem de Deus e foi muito usado nesses dias, no sabádo foi algo tremendo, quando ele começou a ministrar algo diretamente para os Jovens e adolescentes que está em Joel 2:28... Meu DEUS, a glória do Senhor envolveu cada um de nós Jovens e adolescentes, muitos ali sendo batizados no Espirito Santo, foi lindo de ver, alguns totalmente quebrantados e derramados em lágrimas diante do Rei dos reis.

Creio que todos os dias foram maravilhosos, no domingo(17) houve muitas curas de pessoas com problema nas pernas entre outras, mas creio que o momento mais marcante foi a conversão de se não me engano (pois eu estava num extase total), foram 5 pessoas que se tornaram filhos de Deus, mas uma pessoa em especial que quando vi entrei em lágrimas, foi a mãe do Mateus, com certeza as outras já foi algo tremendo, mas a mãe do Mateus, eu sei que ele já vinha clamando por ela, foi demais domingo (17) foi o dia de festa no céu, por todas aquelas vidas.

Claro que ver a o prédio da Igreja lotado foi maravilhoso, vendo as pessoas com o coração aberto para receber, e pulando, dançando e adorando o nosso Deus, foi demais, realmente VALE A PENA, ser um cristão, VALE A PENA, pagar o preço.

Deus abençoe você, e saiba que ainda tem muitoooooo mais de Deus para nós, somente RECEBAAAAAAA!!!


sexta-feira, 8 de maio de 2009

Palavra: Eu olho para Ti Jesus !


Por muitas vezes fantasiamos que a nossa vida deveria ser como êxtase continuo, sempre tudo maravilhoso, sem oscilações, mas na verdade a nossa vida possui verões e invernos, dias e noites, desertos e mananciais. Ninguém vive só de festa. Todos esses momentos são importantes para o desenvolvimento de nossa musculatura espiritual. Na verdade, a vida seria monótona e estranha se todos os dias fossem sempre ensolarados e nunca viesse a chuva. Pois são os dias nublados que nos fazem valorizar o sol. Mas quando o sol se torna causticante, ansiamos por dias frios e chuvosos. A Vida ganha sabor e ganha gosto por essas diferenças, por esses contrastes e circunstâncias.

Mas qual é a nossa atitude diante das circunstâncias de nossas vidas, nós olharemos para ela, ou para o Autor e consumador de nossa fé, Jesus, O Cristo?

Vemos a vida de alguns homens na Palavra de Deus que não olharam circuntâncias mas olharam para Deus, Jó, Davi, Sadraque, mesaque e Abede - Nego e etc, mas também existe aqueles que não olharam para Deus, e sim para circunstâncias, Saul, Discipulos(Diante do mar agitado) e etc.

Não olhe para as circunstâncias, Olha para Jesus !

Por Henrique



Esboço: Mais que convertidos

Muitas vezes, acontece algo estranho conosco! Nós ouvimos algo da parte de Deus, sabemos que aquilo que estamos ouvindo é verdade, vem do SENHOR realmente, deveríamos praticar, mas não conseguimos traduzir aquilo que estamos ouvindo em vida. Ou seja, não conseguimos viver aquilo que nos está sendo ministrado da parte de Deus.

Por que isso acontece com muitos dos chamados crentes? Por que muitas vezes, não conseguimos praticar o cristianismo?

O que você imagina que Deus espera de você quando a Palavra Dele é ministrada em sua vida?

Por Pr. Celso





quinta-feira, 7 de maio de 2009

Video: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!




Realmente achei que esse video seria meio sem noção nenhuma, mas quando vi o final fiquei impressionado... vale a pena assistir, por isso postei ele, Deus abençoe

quinta-feira, 23 de abril de 2009

História dos Hebreus - Flávio Josefo

Flávio Josefo foi um escritor e historiador judeu que viveu entre 37 e 103 d.C. Seu pai foi sacerdote e sua mãe descendia da casa real hasmoneana.

Instruído na vasta cultura judaica, falava perfeitamente o latim e o grego. Logo demonstrou intenso zelo religioso, filiando-se ao grupo dos fariseus.

Durante toda sua vida, seu povo esteve sob o domínio de Roma. Em 66 d.C. irrompeu a revolta dos judeus contra os romanos. Josefo foi enviado para dirigir as operações contra o inimigo na turbulenta Galiléia. Aí ele logrou algumas vitórias, mas, derrotado, rendeu-se ao exército de Tito.

Finda a guerra, é conduzido à capital do Império, onde lhe é conferida a cidadania romana e também uma pensão do Estado, época em que lhe foi dado o nome de Flavio.

Em Roma, ele viveu até o fim de sua vida, escrevendo a obra que atravessaria os séculos e chegaria até nós.

Depois da Bíblia, é a maior fonte de informações sobre os impérios da antigüidade, o povo judeu e o povo romano.

Esta obra tem a seguinte apresentaçãos dos escritos de Josefo:

  • 1ª parte - Antiguidades Judaicas
  • 2ª parte - Guerra dos Judeus Contra os Romanos
  • 3ª parte - Resposta de Flávio Josefo a Ápio


O Livro dos Mártires - John Fox


Esta é a maior história dos mártires cristãos. Depois da Bíblia, nenhum outro livro influenciou de maneira tão profunda o protestantismo na Europa.

Escrito primeiro em latim sob o título História dos Atos e Monumentos da Igreja foi publicado em Basiléia Suiça) em 1554.

Na Inglaterra, país onde Joh Fox nasceu e viveu, a obra foi lançada a partir de 1563 com grande repercussão.

Por ordem dos bispos, em cada catedral foi posto um exemplar do livro, num átrio onde o povo tivesse acesso, como se fazia com a própria Bíblia.

Antes da morte do autor, houve quatro grandes edições.

Através da história dos sofrimentos e mortes de homens e mulheres cheios de fé e coragem, a obra serviu para modelar o caráter nacional do povo inglês.

Os que podiam ler por si mesmos conheceram com detalhes todas as atrocidades cometidas contra os reformadores protestantes.

Os analfabetos podiam ver as ilustrações dos vários instrumentos de tortura: os ferros em brasa, o óleo fervendo e os santos expirando entre as chamas.
(Douglas Campbell, Os Puritanos na Holanda, Inglaterra e América).

O Livro dos Martires, com capítulos adicionais sobre as perseguições sofridas por cristãos até o Século XIX, permanece uma força viva e uma fonte de edificação para os cristãos de todos os tempos.

John Fox viveu de 1547 a 1587. Foi alvo de perseguição religiosa durante o reinado da rainha maria, a Sangrenta, na inglaterra, que só terminou com o reinado da rainha Elizabeth I. Ele prestou grande serviço tanto à igreja como ao mundo mediante o seu ministério e o brilho irretocável de sua vida útil e santa. Faça o Download no botão abaixo.