sábado, 21 de novembro de 2009

Palavra: Cativos pelo amor !!!


O centro da vida cristã e o grande segredo para cumprirmos o propósito de Deus é apenas um: AMAR O SENHOR ACIMA DE TODAS AS COISAS.

Se não tivermos isso como base em nossas vidas, você pode ter certeza que não alcançaremos nada como cristãos.

O que é ser cativo pelo amor? Ser cativo pelo amor é você ser escravo desse amor, é você não viver sem a direção desse amor que é manifesto pela vontade de Jesus.


Nessa ministração estarei falando sobre uma mulher que foi apaixonada pelo Senhor e que era uma discipula cheia do Espirito Santo, e que aprendeu a amar a Deus acima de TUDO e de todos, essa era Maria Madalena...por isso aguarde em breve estarei disponibilizando para download, mas antes disso busque sempre ser cativo pelo amor, pois pense sempre: “ A medida do seu amor é a exata medida do seu compromisso.”

Por Henrique





domingo, 11 de outubro de 2009

Palavra: Guiados pelo Vento !

Hoje nós como igreja podemos viver uma vida cristã cheia da vida e direção do Espirito Santo, ou podemos viver uma vida naquilo que achamos melhor e mais comodo para nós, mas em

João 3:8 diz "O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito."

Mas temos que entender que aquele que é nascido de Deus é guiado pelo vento de Deus, hoje está aqui, mas amanhã não está mais...em Exôdo 40:36-37 nos mostra um povo que era guiado pela nuvem de glória do Senhor, eles não se moviam sem que a nuvem se movesse, ou seja, eles não faziam e se moviam da forma que eles queriam, mas sim da forma que o Espirito Santo(Nuvem. Vento) queria...

Por isso devemos viver uma vida guiada por Deus, e isso irá implicar muitas vezes em abrir mão da sua vontade para ser guiado por Deus, e muitas vezes será necessário sair do lugar de comodismo para ir para um lugar desconhecido, mas que com certeza será o melhor para nós.

Te desafio a fazer o download dessa palavra e buscar viver a direção do Espirito Santo.

Por Henrique






sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Palavra: Inimigos de Deus !

As vezes pensamos que todos são amigos de Deus, mas não estou dizendo de nós para com Deus, mas sim de Deus para com nós...

A palavra do Senhor é clara quando diz em Tiago 4:4 "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."

Amados isso é muito sério, a inimizade de Deus é algo terrivel em Hebreus 10:31 diz que Terrivel coisa é cair nas mãos do Deus vivo...

Temos que entender que nosso Deus é um Deus de amor sim, mas Ele também é um Deus de justiça e santidade, se as pessoas não viverem uma vida correta com certeza sofrerão por isso.

Mas nós como cristãos fomos colocados nesse mundo com um ministério IMPORTANTISSIMO de levar a amizade de Deus para com as pessoas.

Por Henrique



quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A Morte tem que ser vivida !!!

As vezes pensamos que a morte nunca vai chegar em nossas vidas...pensamos que sempre vem na "casa do vizinho".

Essa é mais uma mentira que satanas, lança em nossas mentes, nos fazendo acreditar que ainda teremos muito tempo para consertar a nossa vida diante de Deus.

Foi isso que ele fez no jardim do Edem com Eva em Gn3:4 quando ele disse para Eva que se ela comece do fruto ela não morreria...em outras palavras satanas estava dizendo "Eva não precisa levar Deus a sério agora não você ainda é muito nova para pensar nesse negócio de obedecer a Deus, vai curtir a vida, não é a sua hora ainda."

E é isso que satanas fala para nós todos os dias...mas Deus quer nos mostrar a realidade dEle que o momento é agora e não amanhã é hoje, temos que viver a nossa vida para Deus como se fosse o ULTIMO DIA.

Eu te desafio a fazer oo download e meditar nessa palavra e faça um favor, imprima ela e destribua para as pessoas que você ama, pois elas precisam saber dessa verdade.

Por Henrique








segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Conferência Radicais Livres 2009

Com certeza não temos como expressar em palavras como foi essa conferência....

Quando chegamos lá no sábado em torno de 10h00 não imaginavamos a grandeza e intensidade que havia no Goiania Arena, foi algo surpreendente.

Amados sabe o que é você chegar em um lugar onde todos estão buscando um mesmo objetivo?! Só posso dizer que é algo lindo, sublime e maravilhoso.

E esse era o objetivo de 15.000 jovens e adolescentes do Brasil e de outros paises,tocar e ser tocado pelo doce Espirito Santo... Amados vou ser sincero, já fui em duas conferências em Goiânia, com certeza foram divisores de águas em minha vida, mas chegar lá e ver TANTOS jovens e adolescentes adorando e exaltando O Rei dos reis foi demais, saiba que nós que fomos estamos muito motivados e queremos motivar você também amado(a).

A cada palavra ministrada pelos Pastores Naor, Roberto e José Carlos o nosso coração pulsava pelo propósito de Deus e o chamado dEle para nossas vidas.Amados quero abrir o meu coração, e creio que é o mesmo sentimento dos amados que estavam comigo em Goiânia(Ingrid, Filipe, Tiago e Paulinho) enquanto estavamos lá, o Senhor trazia a mente cada um de vocês que fazem parte da nossa vida e ministérios, queremos dizer que AMAMOS vocês e o sentimento que está em nossos corações é de que vocês são os melhores e é com esse exército e com os que chegarem que conquistaremos a nossa cidade, saiba que vocês são preciosos para nós e que vocês são um instrumento poderoso nas mãos de Deus.

Deus nos chamou para sermos TRANSFORMADORES DE DESTINOS ETERNOS, você é alguém que está aqui não mais para viver para você mesmo, mas sim para viver por Ele e para Ele e por meio dEle, é somente você aceitar o DESAFIO de ser um jovem e adolescente Radical Livre, realmente Chamado para Fora desse mundo, onde você não está na escola e faculdade com o propósito de estudar somente, mas sim com um propósito de mudar a vida de cada um ao seu redor e o mesmo no trabalho...saiba que aonde você está hoje, é para que pessoas possam ser transformadas atráves de sua vida e do Cristo que está em você, somente se renda nas mãos dELE, busque conhece-LO dia após dia...

Quero que você crie uma expectativa em Deus para os 21 dias que se aproxima, pois quando voltamos de Goiania viemos com um sentimento de Deus em nossos corações, esse sentimento clamava e clama dizendo "Nós vamos conquistar a nossa cidade ou morreremos tentando, porque voltar para trás JAMAIS !" quero que você gere esse sentimento em você e se possivel escreva essa frase em vários lugares para que você lembre disso quando ler, e a cada dia queime em seu coração o sentimento de gerar filhos para o Reino de Deus...

Pois o nosso está pulsando a cada dia por isso, que o mundo ai fora nos aguarde pois "Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui,..." Atos 17:6

Nós temos que transtornar(alterar, perturbar) esse mundo com as Boas Novas de Cristo...

Seja SAL E LUZ e toque os corações e juntos conquistaremos a nossa cidade.



Por Henrique

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

21 Dias - Sendo Sal e Luz...Totalmente MOTIVADOS !

Com certeza todos os 21 dias anteriores a esse foram maravilhosos e falaram muito conosco, mas creio que esse que se iniciará dia 14 de Setembro será o mais marcante para vida da igreja, pois estou vendo as pessoas motivadas e com o coração voltado TOTALMENTE para fazer a vontade do Pai que é GERAR VIDAS.

Qual é o Tema desses 21 Dias ?

O tema é: Sendo Sal e Luz, Tocando Corações e Transformando a Sociedade, nós estamos compreendendo hoje mais do que nunca que devemos ser o Sal da terra, temos que dar sabor a vida das pessoas, temos que ser o tempero essencial na vida da socidade em que vivemos, e com certeza sermos a Luz desse mundo que está em trevas, com tanta corrupção, egocentrismo, prostituição, e o Senhor nos chamou para sermos isso SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO, para fazermos a diferença, assim como o sal que está presente todos os dias em nossa vida, que nos dá o sabor nos alimentos, assim devemos ser na vida das pessoas...e também como a luz que nos ilumina não nos deixando tropeçar, mas nos fazendo enxergar o caminho, assim devemos ser na vida das pessoas desse mundo...por isso esse é o desafio para tocarmos os corações e conquistarmos a sociedade, o Senhor conta com cada um de nós.

Como será o tempo de Jejum?

Estaremos durante 3 semanas jejuando por alvos expecificos, sendo na verdade 3 alvos, 1 por semana:

1ª Semana (14/09 à 20/09) semana do AMIGO

Estaremos orando pelos nossos amigos (trabalho, escola, faculdade e etc) durante esses 7 dias e você receberá um cartão para colocar o nome de 7 amigos, um você levará para sua casa e em todos os momentos você lembrar e o outro você deixará na igreja para orarmos como exército por eles, só que não será somente um tempo, separaremos vários momentos no prédio da igreja para orarmos em unidade, então na Segunda, Terça e Quinta Feira às 20h00 estaremos reunidos como igreja guerreando por nossos amigos para que eles sejam salvos, e na Sexta feira dia 18 cada membro convidará esse amigo para fazer algo com ele, e nesse tempo que você estiver com seus amigos, você contará qual é o propósito dele estar ali com você, e assim você o levará para participar do Evento Ponte que vai haver em sua célula no dia 19 e ali na sua célula vocês como corpo de Cristo demonstrarão o AMOR de Deus para esses seus amigos os conquistando para o Senhor e os desafiando a irem nos cultos(Sabado e Domingo).

2º Semana (21/09 à 27/09) semana da FAMILIA

Vai funcionar da mesma forma que a primeira semana só que você irá chamar os seus parentes que não conhecem ao Senhor Jesus Cristo !

3º Semana (28/09 à 04/10) semana da 100 Ovelha

Essa semana é para aqueles que você conhece que estão desviados do caminho do Senhor, que até já caminharam um tempo com Jesus, mas se afastaram, também funcionará da mesma forma. só que na sexta feira será diferente, abaixo será explicado melhor.

Dia 02,03 e 04 de Outubro

Esses dias serão realmente um desafio para nós como igreja de Cristo, pois serão neles que faremos os 3 encontros simultâneos, Aleluia ! vai ser algo arrebatador, será um Encontro da igreja do Itapeva e dois da igreja do Pq. São Vicente, os grupos ficaram "separados" da seguinte forma.

1 - Igreja Itapeva
2 - Redes Gian e Keli, Henrique e Ingrid
3 - Redes Sergio e Elaine, Cesar e Claudia, Tiago e Gerusa

Cada grupo estará indo para uma chacára, será um desafio maravilhoso, pois temos aprendido, SE QUISERMOS ALGO DE DEUS QUE NUNCA TIVEMOS, TEMOS QUE FAZER ALGO QUE NUNCA FIZEMOS, é essa será a realidade desses 21 dias. serão três ônibus no minimo, 150 pessoas passando pelo encontro NO MINIMO, você consegue imaginar isso comigo?!...será algo tremendo, tente fechar seus olhos nesse momento e imaginar 150 vidas voltando no domingo totalmente transformados, UAU !!!, será algo MARAVILHOSO...e ainda tem mais o nosso alvo será batizar 100 vidaaaaaaaaaaas no dia 04 /10, se prepare pois sairemos do culto em torno de 00h00, pois batizar 100 vidas demoa um pouco, então já avisa seus pais, maridos, filhos, esposas que vocês chegarão bem tarde nesse dia, esteja motivado(a) para esses 21 Dias.

SEJA SAL E LUZ, abaixo segue algumas ministrações que você pode baixar falando sobre o tema, por isso eu te desafio a fazer o download e receber uma nova porção e estimulo da parte de Deus.

Ministração Pr. Celso

Ministração Henrique

Ministração Serjão

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Palavra: O combustivel que nos move !!!

O que tem nos movido a servir e amar-mos o nosso Deus?



Nesses últimos tempos temos ouvido muito dizer sobre paixão, mas o que seria essa paixão? Um simples sentimento?, eu creio que não!, creio que seja muito mais do que isso, creio que seja um estilo de vida, uma forma pelo qual devemos viver e a cada dia buscar isso.



A palavra paixão no dicionário tem alguns significados, e entre eles estão: Afeto violento, amor ardente; Sofrimento ou martírio (falando-se de Cristo ou dos santos martirizados).



Que maravilhoso isso né! Foi essa mesma paixão que levou o nosso Senhor Jesus a se colocar naquela cruz em nosso lugar e a deixar TODA a Sua glória por nós, sabe porque? Pois a paixão é o combustível que nos move, da mesma forma que um carro não anda sem a gasolina/álcool, nós não podemos andar sem a paixão. Pois é ela que nos leva mais próximos de Deus.



Deus abençoe...em breve estarei disponibilizando essa palavra para download.



Por Henrique