quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pr. Marcelo Almeida - Casando com a pessoa certa, para o cumprimento do Propósito...


Tirado de uma postagem no Facebook...

Minha recomendação a todos os rapazes chamados para o Ministério pastoral, especialmente para aqueles que desejam plantar igrejas servindo como missionários: escolha se relacionar para casamento com moças que tenham tambem um chamado Ministerial e em especial que tenham feito a Escola Bíblica. Busque em Deus se relacionar com moças frutíferas no discipulado e dispostas ao sacrifício da Causa do Evangelho.

As dificuldades, as pressōes no casamento e no Ministério Pastoral serão muito maiores se a esposa for alguem sem treinamento, sem chamado, sem fruto e alguém que não se encontrou com a Cruz.

Igualmente para as moças que possuem um chamado de Deus, minha recomendação é que escolham se relacionar com rapazes envolvidos na obra, líderes frutíferos e estáveis, com treinamento e apaixonados por Jesus. Sem isso, a probabilidade de enterrar seu chamado depois de casada será grande. Ou poderá viver a vida arrastando para a igreja um marido natural que só busca as coisas desta terra!

Deixa-me trazer uma abordagem da Palavra:
Deus deu ao homem e à mulher a prerrogativa da escolha, portanto cuidado para não espiritualizar demais isso. Segundo, o casamento é uma aliança humana que termina quando há a intervenção da morte. Portanto os parâmetros de escolha são definidos por você.

Na sequencia, esses deveriam ser os tais parâmetros para escolher seu cônjuge:


1- Afinidade e identificação, ter os mesmo sonhos, chamado, projeto existencial. 
2- Sentimento. 
3- Atração física (não parece espiritual mas é! )
4- Paz e alegria dadas por Deus. Essa é a parte espiritual que conclui uma escolha feita por você!

Finalmente, ainda sobre escolher seu cônjuge, aqui estamos falando de princípios que são a REGRA. Mas se você encontrou com Deus no topo do Sinai e Ele te deu uma ordem que é EXCESSÃO, seja o único responsável por isso e não queira sugerir isso a outros. Com encargo pelos obreiros que estamos enviando ao campo, no desejo de ver casamentos saudaveis no momento da pressão na Obra.


Por

Pr. Marcelo Almeida (Vinha Internacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário