quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Conferência Cristianismo e Modernidade - John Piper


Disse Jesus: “quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.” (Mt 16.25). Essa profunda verdade nos remete à reflexão milenar de Agostinho, o grande pai da igreja, de que nossa alma só sossega quando descansa em Deus. Isso vale não somente para o momento da conversão, pois encontrar o sentido da vida em Cristo é um aprendizado contínuo. Nossas vidas pertencem a Deus e é Ele quem nos diz para que elas servem. Temos que dar ouvidos ao Senhor quanto à maneira de glorificá-lo. Não temos o direito de desperdiçar nossa vida em coisas que não glorificam o Senhor.
Esse é o tipo de chamado que nosso palestrante, o Pr. John Piper, quer nos trazer nesses dois dias de conferência. Ele acredita que uma vida não desperdiçada é aquela que alegremente demonstra a suprema excelência de Cristo em todas as áreas da vida. Assim como Paulo esperava que Cristo fosse engrandecido quer em sua vida, quer em sua morte (Fp 1.20-21), nós precisamos refletir sobre como não desperdiçarmos cada momento de nossa vida. A boa nova é que não se trata de um conceito escravizador, mas libertador. O pastor Piper tem sido conhecido por falar de nossa satisfação em Deus. Evitar uma vida desperdiçada não significa evitar uma vida machucada. Porém, certamente inclui satisfação. Como Piper procura sempre escrever: “Deus é mais glorificado em nós quando nós estamos mais satisfeitos nele.”

Além do Piper, teremos devocionais com os pastores Augustus Nicodemus e Russell Shedd que nos desafiarão a pensar numa vida não desperdiçada, uma vida que honra o Senhor ao máximo e encontra o máximo de satisfação nele. Todas essas reflexões se encaixam dentro do propósito da Universidade Presbiteriana Mackenzie de servir a igreja brasileira com eventos de profundidade teológica, recheados de conteúdo bíblico e aplicações pastorais.

 Boa conferência a todos!

 Rev. Dr. Augustus Nicodemus Lopes
Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mais informações: CLIQUE AQUI !


Nenhum comentário:

Postar um comentário