terça-feira, 30 de março de 2010

Encontro de Jovens


A paz do Senhor amados, estamos divulgando as datas dos três encontros de jovens e adolescentes que teremos esse ano, lembrando que esses encontros são para rede de jovens das igrejas ICNA de Mauá, Sto. André e Itapeva.

Data: 23, 24 e 25 de Abril
Local: Chácara NOVA GERAÇÃO

Data: 30, 31 de Julho e 1o. de Agosto
Local: Chácara CIDADE REFUGIO

Data: 29, 30 e 31 de Outubro
Local: Chácara SARÇA ARDENTE

Estejam desde já orando ao Senhor por esses encontros, estejam motivados e recebam a unção de multiplicação para que através de vocês muitos se acheguem ao nosso Pai.

Lembre-se você é um sacerdote(1 Pedro 2:9) por isso represente o povo diante de Deus e represente Deus diante do povo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Jesus Falsificado !!!

Imagine a situação: a Nike lança o melhor tênis que alguém poderia fazer. Sem dúvida, com 20 amortecedores hidráulicos, chip de 2 Ghz embutido e revestimento de kevlar, ele é o tênis que todos nós sempre desejamos. Contudo, na primeira propaganda que se vê, a empresa logo anuncia que ninguém poderá ter o desejado tênis, mas que os outros fabricantes devem copiá-lo se as pessoas quiserem usá-lo. Para isso, eles devem pensar em como a Nike faria o tênis, e o original é apenas um modelo para servir de cópia para os outros.

Estranho, não é?

Para aumentar a esquisitice, garanto que isso tem tudo a ver com Jesus!

A comparação é simples: muitos de nós vê Cristo como um grande homem, que é um exemplo para a humanidade, sobretudo para os “seguidores” dele. Dessa forma, ele é como alguém que está colocado em um lugar bem alto, para que todos o vejam e o imitem.

Entretanto, esse não é, e nunca foi, o objetivo do Todo Poderoso, por mais que ações baseadas na clássica pergunta “O que Jesus faria?” tenham boas intenções. Ele não quer falsificações de si mesmo!

O famoso carpinteiro não é apenas mais um sábio, como Sócrates, Aristóteles ou Epicuro, que deve servir de exemplo, até porque já tivemos grandes sábios, mas ninguém os ouviu. Com Jesus não seria diferente.

Porém, o plano do Redentor é muito maior: ele quer que matemos a nossa independência, que foi conquistada no momento em que o homem foi afastado de Deus (ou melhor, afastou-se d’Ele) para viver por conta própria.

E essa independência não é sinônimo de liberdade, que, contraditoriamente, só pode ser atingida quando somos completamente dependentes de Deus. A independência é a nossa tentativa frustrada de reencontrarmos a nossa natureza divina, fazendo o que pensamos que seja “bom”.

E essa característica é conseqüência do pecado original, no qual, ao contrário do que se pensa, não conhecemos o que é bom e o que é mal, mas adquirimos a “capacidade” de julgar o que é bom e o que é mal. Mas todos sabem que somos péssimos nisso!

Dessa maneira, Cristo quer que renunciemos essa independência (geralmente mascarada pela religiosidade ou pelo intelectualismo) com todos os nossos desejos sobre o que achamos que seja bom e passemos a depender do Pai.

Porém, essa dependência, apesar de absoluta, não é absolutista. Jesus é o super tênis ao qual temos acesso! Não há separação entre o que é divino e o que é humano! Não precisamos fazer, de nós mesmos, cópias de Jesus! A intenção é que sejamos um com Cristo e que ele não seja apenas o modelo ou norte para nossa vida, mas que ele seja a nossa vida!

A melhor pergunta não é “O que Jesus faria?”, como se ele fosse um tênis que estivesse na vitrine, mas, sim, “Jesus, o que você faz?”, já que ele está no seu pé, fazendo parte de você!

Fonte: acrevolution.blogspot.com

sexta-feira, 19 de março de 2010

Parábola da FACA !

Havia um jovem tolo, para o qual foi dada uma faca, serrilhada de um lado e cega do outro. Este recebeu a faca com a parte cega para cima e por causa disto só observou e admirou tal parte. Ele inicialmente começou a passar o dedo sobre o mesmo lado da faca e observou que nada lhe acontecia. Após algum tempo, ele começou a passá-la no braço e percebeu que também nada lhe acontecia. Assim, concluiu que a faca era inofensiva.

Quando chegou a sua casa, tão empolgado quanto desavisado, chamou sua sábia mãe e mostrou-lhe a faca e lhe falou que a faca era inofensiva e para provar passou a parte cega em seu braço. Ao passo que a sábia mãe somente disse para ele tomar cuidado que ele ia se cortar.

O jovem ficou revoltado com a mãe. “Como uma faca tão inofensiva faria algum mal para mim”. Então passou a provar sua tolice demonstrando a muitos quão inofensiva era a faca.

Em uma demonstração, por desaviso e descuido, ele inverteu o lado da faca. Ao passá-la no braço, obviamente, cortou-se e desesperado jogou a faca longe e exclamou:

- Esta não é minha faca. Esta nunca poderia ser minha faca. Eu quero a minha faca.

Ao chegar correndo em casa, sua mãe tratou-lhe o ferimento e lhe disse:

- Jovem néscio, eu te avisei que você poderia se cortar com aquela faca, mas você em sua tolice ignorou que aquela faca possuía dois lados e por isso se machucou. Ainda bem que você está vivo. Nunca lhe passou pela cabeça que você podia ter se matado?

Após recuperar-se o jovem, triste com sua tolice, voltou ao local aonde tinha jogado a faca. Ao pegá-la um temor correu-lhe pela espinha. Agora ele a conhecia, agora ele verdadeiramente a conhecia.

Igualmente tolo é aquele que fica olhando somente para os atributos de Deus que lhe agradam e não busca conhecê-lo (na medida do possível para nossas pequenas mentes) na extensão de seu majestoso caráter.

“Você pensa que eu sou como você? Mas agora eu o acusarei diretamente, sem omitir coisa alguma. Considerem isto, vocês que se esquecem de Deus; caso contrário os despedaçarei, sem que ninguém os livre.” [Salmos 50: 21, 22]

Buscamos conhecer o amor, a bondade, a misericórdia e a graça divina, mas será que buscamos com o mesmo empenho conhecer a justiça, a ira, a soberania, a santidade e a glória de Deus? Nosso conhecimento de Deus deve ser completo, para que sejamos completos nEle. Se nos apegamos mais a alguns dos atributos de Deus e desprezamos os demais, acabamos inconscientemente criando o nosso próprio deus: apenas com o que apreciamos, e rejeitando o que desprezamos.

Deus nos é suficiente e nos regozijamos Nele em todas as suas perfeições. Canto de alegria perante Sua misericórdia, bem como me prostro ante sua justiça. Reconheço o Seu amor que dura para sempre, e temo e tremo diante de Sua ira. Os atributos de Deus se completam; os traços de Seu caráter glorioso formam a perfeição absoluta.

Portanto, aos santos que pecaram e estão arrependidos, convém lembrar-se do amor e da misericórdia de Deus: "certamente, a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida"! Aos que estão endurecidos pelo pecado, convém dizer: "Fujam da ira divina que está por vir"! Aos que sofrem injustamente, ou aos que trapaceiam, bradamos: "A justiça é base do Seu trono"! Aos que estão fraquejando, cantamos alegremente: "Ele é o Deus Forte"!

Entender quem é Deus e a base para a vida cristã feliz e completa. O cristianismo sadio começa com um conhecimento verdadeiro de Deus. Oh, que tenhamos os olhos de nosso coração abertos, para vermos a plenitude de Seu caráter! Adoraremos e nos prostraremos diante de Deus, por todas as facetas de Sua glória! Amamos o Deus da Bíblia, o único Verdadeiro, e não os deuses das nações, inventados pela mente humana!

terça-feira, 9 de março de 2010

Célula Virtual - Trazendo a Existência !

CÉLULA VIRTUAL é mais do que um projeto é na verdade uma mudança de mentalidade. Rm 12:2

Deus tem nos mostrado mais essa estratégia para podermos conquistar essa geração para ELE.

Mas o que é CÉLULA VIRTUAL?

Como ja foi dito é uma mudança de mentalidade em nós, hoje estamos acostumados com a nossa célula normal se reunido as quintas e sabados, mas agora será bem diferente do que praticamos, as nossas células normais continuarão como estão, mas o que será mudado será a nossa mentalidade referente a célula.

Todos nós seremos lideres de célula, mas lideres da célula virtual, você vai começar imaginar e olhar seus amigos, parentes, vizinhos e etc. como se eles fossem membros da sua célula que está em sua mente, vamos supor que na sua célula virtual estejam 10 pessoas, todos os dias você trará a memória essas vidas diante de Deus, e todas as vezes que você olhar para elas você lembrará que ela fazem parte da CÉLULA VIRTUAL que está em sua mente e isso fará você ter encargo por essas vidas. Existe uma ficha que você pode adquirir na igreja que você colocara o nome de cada membro da sua célula virtual, e com isso você lembrara dos nomes.

Essas pessoas que são membras de sua CÉLULA VIRTUAL não saberão disso, pois você estara inicialmente lutando no mundo espiritual com muita oração e jejum por essas vidas, e no momento que surgir a oportunidade de você falar com a pessoa faça isso, diga que voce está orando e jejuando por ela, o foco dessa célula é traze-la a existência, pense comigo, você orando todos os dias por essas vidas, declarando as cadeias quebradas e etc. pode ter certeza que no mundo espiritual essa célula já estara existindo, e com certeza com a nossa disposição ela virá a existência.

Por isso faça parte dessa CÉLULA VIRTUAL se torne um lider em sua mente que depois de gerar essa célula e trazer essas pessoas para a célula natural, você poderá se tornar um lider dcélula.

CÉLULA VIRTUAL - TRAZENDO A EXISTÊNCIA !!!