terça-feira, 10 de maio de 2011

Crise: Isaque ou Ismael?

O que temos feito com a nossa vida cristã? Qual tem sido o nosso comportamento diante das situações da nossa vida? Temos baseado a nossa vida no espirito ou na carne? pois como diz em João 3:6 "o que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito."

Nesses tempos entrei em uma crise, que com certeza foi bom, pois são nelas que somos moldados e confrontados... estava em uma aula do Curso Pastoral com o Pr. Aluizio e ele começou falar sobre Isaque e Ismael...para quem não sabe ambos são filhos de Abraão, e para quem não sabe também Abraão e Sara(sua esposa) não podiam ter filhos mas o Senhor havia lhe feito uma promessa que Ele seria pai de muitos e Deus lhe daria um filho, mas Abraão já era bem velho e de certo modo "duvidou" e quis dar uma mãozinha para Deus gerando um filho com uma de suas servas, que lhe fez ter um filho chamado Ismael, mas Deus não se agradou pois não era assim que Deus tinha pensado, pois Deus queria que Abraão tivesse um filho com Sara e não com uma escrava, só que Abraão não soube esperar o tempo de Deus e quis apressar as coisas e como diz o ditado "a pressa é inimiga da perfeição" e resultou no que resultou, vemos em Galatas 4:22-25 que Paulo quando fala dos filhos de Abraão ele cita Ismael como simbolo da carne (aquilo que geramos e fazemos com nossas forças) e Isaque como simbolo da promessa(espirito, aquilo que fazemos dependendo de Deus), foi ai que a crise começou...Abraão teve até uma boa intençaõ em gerar Ismael, ele com certeza não fez de maldade, fez porque ACHOU que era o certo, olha ai o ACHISMO, nós não devemos achar nada, temos que ser baseados na certeza do Espirito...

...mas foi ai que comecei a pensar, tantas vezes temos boas intenções com as coisas, mas muitas vezes estamos gerando Ismaels por ai, coisas feitas na carne, sem ter sido o que Deus mandou, pode até ser algo que realmente parece plausivel, mas não foi Deus que mandou, podemos até pensar da seguinte forma: "Vem alguém em nossa igreja e coloca, uns videos das pessoas na africa passando necessidade precisando do evangelho, ai de repente eu sinto algo no meu coração e decido ir para africa", isso é errado?! claro que não!, mas Deus mandou? ou eu achei que deveria ir? se Deus não mandou é Ismael, é algo até de boa intenção, mas Deus não mandou então não é Isaque(espirito) é carne(Ismael), Deus não quer que façamos aquilo que não fomos chamados para fazer, Ismael fala daquilo que fazemos por nossas forças e da nossa maneira sem depender de Deus, Isaque fala de sermos dependentes, porque será que Deus chamou um homem estéril para ter filhos? para que quando ele tivesse o filho, ele não se gloriasse, mas a glória iria toda para Deus, por isso Deus chama os que não são (1Cor 1) para que ninguém se vanglorie na presença DELE...sabe amados tenho aprendido algo que necessitados é diferente e dependentes, necessidade fala de algo momentaneo, uma necessidade expecifica, mas dependencia fala de sobrevivencia, um exemplo o oxigênio eu não necessito eu dependo pois sem ele eu morreria, é assim que quero ter a minha vida com Deus e creio que você também queria...

...Amados infelizmente em nossa geração existe homens que são Pastores, líderes, missionários e etc. que até tem uma boa intenção, mas não foram chamados por Deus, temos que entender algo...Deus tem que iniciar algo, para fazermos, se somos nós que estamos tomando iniciativa de iniciar algo que Deus não pediu estamos fazendo obra de madeira, feno e palha (1Cor 3:12) e de nada vale, temos que estar sensiveis a voz do Espirito e buscar saber a cada dia tudo o que Deus quer que façamos, por isso tenho aprendido que não posso dar um passo se Deus não mandar, sou sincero em dizer que estou um pouco longe disso, mas quero firmar um compromisso em buscar isso....você está comigo nisso? pois é melhor serem dois do que um (Ec 4:9..)

1 Coríntios 10:31 "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus."

Por Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário