segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Arrebatamento dos Vencedores


Muitos hoje em dia crêem que basta a pessoa ser salva que ela será arrebatada. De fato essa é uma verdade todos serão arrebatados mas o Novo Testamento mostra dois tipos de arrebatamento.
1º Antes da Grande Tribulação
É para estarmos diante do Trono.

2º Após a Grande Tribulação
Para encontrarmos o Senhor nos ares.
O que seria a Grande Tribulação?



A Grande tribulação será dentro dos 7 anos de aflição que o povo passaria, na verdade 3 anos e meio de paz onde o anti-Cristo se revelaria como alguém bom que traria paz e etc. e os outros 3 anos e meio ou 1260 dias seriam onde aqueles que não foram no 1º arrebatamento sofreriam MUITAS AFLIÇÕES pois o anti-Cristo se revelaria como tal, trazendo coisas terríveis como nunca se viu antes; estaremos falando sobre isso mais a frente.

Ao final da Grande Tribulação, quando Jesus vier, Ele arrebatará os santos, que aqui permaneceram para encontrar-se com Ele nos ares. São dois eventos distintos. Um é o arrebatamento dos Vencedores e o outro é o da maioria dos crentes para os ares.

O arrebatamento que acontecerá antes não haverá sinais, pois é como o ladrão, ninguém sabe o dia nem a hora. Já o arrebatamento após a grande tribulação não será mistério, pois será precedido de uma série de sinais.

O Arrebatamento dos Vencedores

A volta do nosso Senhor será antes do milênio, ou seja, antes de Jesus reinar durente os 1000 anos. O Arrebatamento dos vencedores será antes da Grande Tribulação e o arrebatamento dos crentes para os ares com Cristo será na última trombeta. A grande tribulação é uma realidade bíblica. Ela certamente virá. Serão dias tão severos que terão de ser abreviados, se alguns tiverem de se salvar.

Mt. 24:21-22
“Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.”

O dia da ira de Deus há de vir sobre todos os que habitam sobre a terra.
Lucas 21:34-35

“E Jesus terminou, dizendo: —Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa,35como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro.”

Amós 5:14-20

“Procurem fazer o que é certo e não o que é errado, para que vocês vivam. Assim será verdade o que vocês dizem, isto é, que o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, está com vocês.15Odeiem aquilo que é mau, amem o que é bom e façam com que os direitos de todos sejam respeitados nos tribunais. Talvez o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, tenha compaixão das pessoas do seu povo que escaparem da destruição.16O SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, diz: —Haverá gritos de dor em todas as cidades, e as ruas ficarão cheias de gente chorando. Até lavradores serão chamados para chorar pelos defuntos, junto com as pessoas que são pagas para fazer isso.17Haverá choro em todas as plantações de uvas. E tudo isso acontecerá porque eu virei castigá-los. Eu, o SENHOR, estou falando.18Ai dos que querem que venha o Dia do SENHOR! Por que é que vocês querem esse dia? Pois será um dia de escuridão e não de luz.19Será como um homem que foge de um leão e dá de cara com um urso; ou como alguém que entra em casa e encosta a mão na parede e é picado por uma cobra.20O Dia do SENHOR não será um dia de luz; pelo contrário, será um dia de trevas, de escuridão total.”

Serão dias que até parecerão de paz, mas na verdade é ai que está o problema.

1Ts. 5:3
“Quando as pessoas começarem a dizer: “Tudo está calmo e seguro”, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como vêm as dores de parto à quem está para dar a luz.”


Temos que entender que a Grande Tribulação virá de forma repentina e inesperada, como a dor de parto de uma mulher. Esse também será o tempo que o diabo descerá a terra com grande fúria. Nessa época, ele saberá que seu tempo é curto e fará o possível para atormentar o homem.

Apocalipse 12:12
“Portanto, ó céu e todos vocês que vivem nele, alegrem-se! Mas ai da terra e do mar! Pois o Diabo desceu até vocês e ele está muito furioso porque sabe que tem somente um pouco mais de tempo para agir.”

Todavia, é um fato que o tempo da ira de Deus sobre o mundo não diz respeito aos santos da Igreja do Senhor. Mesmos os crentes que ficarem para esse tempo de certa forma serão guardados porque a ira de Deus não esta reservada para nós.

Mas mesmo assim devemos ansiar por sermos arrebatados antes da grande tribulação. Pois a Palavra de Deus é clara ao dizer que o Grande Dragão, ou seja, satanás fará guerra contra o restante dos descendentes da mulher os crentes que não foram arrebatados no primeiro arrebatamento.


Essa mulher é a totalidade do povo de Deus, incluindo tanto a Igreja quanto os filhos de Israel. Esses são representados por dois grupos: Os que guardam a lei e os que guardam o testemunho de Jesus. O Dragão fará guerra contra eles.

Ap. 12:17a
“Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus;”

Nesse tempo muitos serão martirizados pelo anti-cristo. Pois ele terá autoridade para perseguir os santos.

Ap. 13:7
“Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação;”

Não estamos aguardando esses terríveis eventos, mas sim aguardando o arrebatamento para sermos livres dessas perseguições.

Há promessas do Senhor para que possamos nos livras dessas coisas que irão acontecer.

Lucas 21:34-35
“E Jesus terminou, dizendo: —Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa,35como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro.36 Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.”

Nós temos que vigiar e orar para que possamos escapar do que tem que acontecer nesses dias. Isso é condicional, para nos livrarmos dessas coisas é necessário estarmos orando e vigiando para não nos embriagar com as preocupações desse mundo.

Para podermos ser arrebatados precisamos cumprir essas condições. Devemos estar acordados enquanto outros dormem.

Temos que nos preservar das orgias(desordem, prazeres), da embriaguez, dos cuidados dessa vida e guardar a palavra da perseverança.

Ap. 3:10
“Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.”

Amados isso tudo é uma condicional pois sabemos que muitos não guardam a palavra da perseverança, por isso também não serão poupados da hora da tribulação.

Mt. 24:39-44
“E  não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.40Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro;41duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.42Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.43Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.44Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.”

Não ache que você deva agora deva se fechar em um quarto e não sair mais esperando Jesus voltar, ou ficar o dia inteiro no prédio da igreja orando, a Biblia não da base para isso.

Jesus nos mostra que as pessoas estavam vivendo suas vidas normalmente, trabalhando, estudando e etc, mas ali elas estavam guardando o coração e  buscando o Senhor. Ai o Senhor veio buscar. Não mostra que foi em uma vigília e etc.

Trabalhe, estude e faça o melhor que puder mas intimamente esteja vigiando.

Jesus está dizendo que devemos estar prontos. O que é esse estar pronto? É estar com a vida arrumada e correta. Se há pecados não confessados, confesse e abandone, se a magoas, resolva cada uma delas. Viva o dia de hoje como se Ele fosse voltar amanhã.

Temos que ter uma vida com Deus se quisermos ser arrebatados antes da Grande Tribulação.

Deus Abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário