sábado, 21 de maio de 2011

Palavra: Vencendo Nossas Fraquezas


2Cor. 12:10
“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

Ne 4:1-2
“Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus.2 Então, falou na presença de seus irmãos e do exército de Samaria e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montões de pó as pedras que foram queimadas?”

Muitos desanimam em sua caminhada por se sentirem fracos. Entretanto, o que deveríamos saber é que as fraquezas fazem parte da nossa caminhada. Deus não as tira do nosso caminho, porque Ele deseja nos tornar maiores do que elas. Deus permite que tenhamos fraquezas, pois Ele quer nos ensinar como vencê-las.

Hoje queremos ministrar aos irmãos: Como vencer nossas fraqueza?

Palavra: O Deserto e as Circunstâncias - Instrumentos de Tratamento


O deserto sempre fez parte da vida dos homens de Deus.


Todos os grandes nomes mencionados na Bíblia, foram de homens que antes de iniciarem seu ministério, passaram pelo deserto. O deserto é colocado por Deus em nossas vidas para testar o nosso caráter.
 

Ao contrário do que muitos possam pensar o deserto não é somente um tempo de escassez e sequidão. Para homens de Deus o deserto também é um tempo de treinamento, preparação e capacitação para aquilo que o Senhor deseja realizar através de suas vidas. Alguns dos que foram levados por Deus ao deserto morreram ali, outros edificaram suas casas no próprio deserto. Entretanto, o deserto na vida de um homem de Deus é apenas um tempo passageiro, porque o que Deus tem para os seus é a Canaã. 

Canaã é o destino do cristão, você não foi gerado para morrer no deserto, você foi gerado por Deus para conquistar a terra prometida. Aqueles que morrem no deserto é porque não aceitam o desafio do SENHOR de conquistar a terra prometida. Muitos dos que saíram do Egito rumo a Canaã morreram no deserto, mas os VENCEDORES conquistaram a Sua Canaã. Quantos vencedores nós temos aqui? Deus nos leva ao deserto para nos moldar, para tirar de nós aquilo que não O agrada.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Palavra: As qualificações (credenciais) de um chamado !

Os irmãos sabem que o nosso maior campo de batalha é a nossa mente. Satanás está a todo o momento querendo lançar pensamentos que irão tirar o nosso foco de Deus e de Seu propósito para nossas vidas.

A mente é uma das funções da alma. O nosso pensamento sempre comanda o nosso comportamento. Se nós pensarmos de forma errada, nós iremos agir de forma errada, se pensarmos de forma certa, nós iremos agir de forma certa, se pensarmos como Jesus, nós iremos agir como Jesus, se pensarmos como o mundo nós iremos agir como o mundo.O nosso pensamento comanda o nosso comportamento.

O maior problema no meio da igreja, é que existem muitos Cristãos com uma mentalidade escrava.
Alguém certa vez disse: Semeia-se um pensamento e colhe-se um ato, semeia-se um ato e colhe-se um hábito, semeia-se um hábito e colhe-se um caráter, semeia seu caráter e você colherá seu destino.

Todo comportamento deriva-se de um tipo de pensamento.

Palavra: Na dimensão do Amor !

Qual é o maior sinal que vemos hoje, que mostra que a volta de Jesus está próxima?

Mateus 24:3-11
Mateus 24:12

O maior sinal de que Jesus está voltando é que o amor já se esfriou de quase todos.É mais fácil multiplicar a iniqüidade, do que multiplicar o amor.

Jesus disse que o amor se esfriaria de quase todos, e Ele disse isso há mais de dois mil anos atrás. E eu te digo que hoje nós vivemos na era em que o amor já se esfriou de quase todos.

Você sabe por que é mais fácil multiplicar a iniqüidade do que o amor? Porque é mais fácil andar na carne do que no espírito. A iniqüidade é fruto da carne. O amor é fruto do Espírito.

Em outras palavras o versículo está dizendo: Os guiados pela carne aumentarão e os guiados pelo Espírito diminuirão. A carne crescerá e o espírito diminuirá.

Mártires Cristãos !

"Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, 
não somente crer nele, como também padecer por ele," Fp. 1:29





 






terça-feira, 10 de maio de 2011

Crise: Isaque ou Ismael?

O que temos feito com a nossa vida cristã? Qual tem sido o nosso comportamento diante das situações da nossa vida? Temos baseado a nossa vida no espirito ou na carne? pois como diz em João 3:6 "o que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito."

Nesses tempos entrei em uma crise, que com certeza foi bom, pois são nelas que somos moldados e confrontados... estava em uma aula do Curso Pastoral com o Pr. Aluizio e ele começou falar sobre Isaque e Ismael...para quem não sabe ambos são filhos de Abraão, e para quem não sabe também Abraão e Sara(sua esposa) não podiam ter filhos mas o Senhor havia lhe feito uma promessa que Ele seria pai de muitos e Deus lhe daria um filho, mas Abraão já era bem velho e de certo modo "duvidou" e quis dar uma mãozinha para Deus gerando um filho com uma de suas servas, que lhe fez ter um filho chamado Ismael, mas Deus não se agradou pois não era assim que Deus tinha pensado, pois Deus queria que Abraão tivesse um filho com Sara e não com uma escrava, só que Abraão não soube esperar o tempo de Deus e quis apressar as coisas e como diz o ditado "a pressa é inimiga da perfeição" e resultou no que resultou, vemos em Galatas 4:22-25 que Paulo quando fala dos filhos de Abraão ele cita Ismael como simbolo da carne (aquilo que geramos e fazemos com nossas forças) e Isaque como simbolo da promessa(espirito, aquilo que fazemos dependendo de Deus), foi ai que a crise começou...Abraão teve até uma boa intençaõ em gerar Ismael, ele com certeza não fez de maldade, fez porque ACHOU que era o certo, olha ai o ACHISMO, nós não devemos achar nada, temos que ser baseados na certeza do Espirito...

...mas foi ai que comecei a pensar, tantas vezes temos boas intenções com as coisas, mas muitas vezes estamos gerando Ismaels por ai, coisas feitas na carne, sem ter sido o que Deus mandou, pode até ser algo que realmente parece plausivel, mas não foi Deus que mandou, podemos até pensar da seguinte forma: "Vem alguém em nossa igreja e coloca, uns videos das pessoas na africa passando necessidade precisando do evangelho, ai de repente eu sinto algo no meu coração e decido ir para africa", isso é errado?! claro que não!, mas Deus mandou? ou eu achei que deveria ir? se Deus não mandou é Ismael, é algo até de boa intenção, mas Deus não mandou então não é Isaque(espirito) é carne(Ismael), Deus não quer que façamos aquilo que não fomos chamados para fazer, Ismael fala daquilo que fazemos por nossas forças e da nossa maneira sem depender de Deus, Isaque fala de sermos dependentes, porque será que Deus chamou um homem estéril para ter filhos? para que quando ele tivesse o filho, ele não se gloriasse, mas a glória iria toda para Deus, por isso Deus chama os que não são (1Cor 1) para que ninguém se vanglorie na presença DELE...sabe amados tenho aprendido algo que necessitados é diferente e dependentes, necessidade fala de algo momentaneo, uma necessidade expecifica, mas dependencia fala de sobrevivencia, um exemplo o oxigênio eu não necessito eu dependo pois sem ele eu morreria, é assim que quero ter a minha vida com Deus e creio que você também queria...

...Amados infelizmente em nossa geração existe homens que são Pastores, líderes, missionários e etc. que até tem uma boa intenção, mas não foram chamados por Deus, temos que entender algo...Deus tem que iniciar algo, para fazermos, se somos nós que estamos tomando iniciativa de iniciar algo que Deus não pediu estamos fazendo obra de madeira, feno e palha (1Cor 3:12) e de nada vale, temos que estar sensiveis a voz do Espirito e buscar saber a cada dia tudo o que Deus quer que façamos, por isso tenho aprendido que não posso dar um passo se Deus não mandar, sou sincero em dizer que estou um pouco longe disso, mas quero firmar um compromisso em buscar isso....você está comigo nisso? pois é melhor serem dois do que um (Ec 4:9..)

1 Coríntios 10:31 "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus."

Por Henrique

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Palavra: As ofertas de Faraó


Quantos odeiam a satanás?

É uma pergunta com certeza com uma resposta óbvia, todos odeiam ele, mas mesmo ele sabendo disso, “nunca” nos deixara em paz com suas ofertas diárias, nos oferecendo algo, nos oferecendo um padrão para seguirmos, vemos no evangelho de Mateus Cap. 4 a tentação no deserto do nosso Senhor Jesus Cristo.

“Se prostrado me adorares, te darei todos os reinos do mundo”

O diabo fez ofertas a Jesus nosso Deus e conosco não é diferente, ele com certeza nos fará ofertas, para que possamos fazer aquilo que ele quer, e não se engane mesmo você sendo filho de Deus as ofertas sempre aparecerão, as vezes em forma de uma mulher atraente, ou de um homem atraente, por um simples passeio no shopping na hora do culto e da célula, as vezes lhe dizendo para não ser tão radical, ou em uma rodinha de amigos mundanos, no trabalho, na escola ou faculdade, não se engane as ofertas aparecerão, mas qual será a nossa postura diante dessas ofertas? Aceitaremos ou recusaremos?