quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Intimidade com Deus ou Vãs Repetições? Parte 1


Irmãos, quantos de vocês se julgam ÍNTIMOS do SENHOR? Hoje iremos falar sobre esse assunto: Como ser ÍNTIMO de Deus. Por favor, quando falamos em Intimidade com Deus, entenda que ser ÍNTIMO do SENHOR é conhecer os desejos do SENHOR e querer PRATICAR a VONTADE DELE para sua vida.

Desde o princípio, quando Deus criou todas as coisas inclusive o homem, o Seu desejo para com o homem é que eles (Deus e o homem) tivessem um relacionamento de intimidade. Deus desejava e continua desejando se deixar conhecer pelo homem.

A Bíblia diz em Genesis que na virada do dia o SENHOR ia conversar com o homem. Todos nós sabemos que essa intimidade que o homem tinha com Deus foi interrompida por causa do homem. Deus não pode ter comunhão com o pecado porque Ele é Santo e a partir do momento que o homem pecou rompeu-se esse relacionamento de intimidade. Entretanto, o modelo de relacionamento que Deus projetou para ter com o homem é esse de intimidade.

O desejo do SENHOR ainda continua o mesmo até hoje. Deus ainda deseja ter um relacionamento íntimo com a Obra prima da sua criação. Deus ainda quer ter, à exemplo de quando criou o homem, um relacionamento diário com o homem. Esse desejo O levou a enviar seu Filho Jesus para que o homem pudesse ter uma ponte, um meio de reatar esse relacionamento com o SENHOR subjugando o PECADO.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Amor se Esfriará !


Mateus 24:12
“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.”

Eu não sei qual é a sua sensação quando Le um texto desse, mas a minha na verdade são duas: Indignação e tristeza !

Mas quero mostrar para os amados a frieza do amor em dois aspectos que creio que seja realmente o que Jesus queria nos mostrar.

1ª Aspecto: O amor se esfriando no mundo

Amados esse texto tem uma seriedade imensa, pois já podemos ver a realidade dele em nossos dias, é somente você ligar a televisão e ver quantas desgraças em nossos dias, pais se levantando contra filhos e filhos contra pais. A rebeldia foi instalada em nossa sociedade como exemplo de revolução “pelos direitos humanos”, isso é princípios de satanás sendo instalado bem debaixo do nosso “nariz”.