segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Chamados TUBE

ATENÇÃO

A partir de agora todos os videos que haviam no blog Chamados para Fora, não serão mais exibidos aqui, pois esse blog é destinado a Rede de Jovens e Adolescentes da Igreja Cristã Nova Aliança onde estaremos postando palavras que nós ministramos no culto, noticias, eventos e etc...os videos de pregações serão postados no novo blog Chamados Tube (Clique na imagem para acessar) onde você poderá assistar a vários videos e palavras que edificarão a sua vida, é claro que queremos muito que você continue acessando o Chamados para Fora para que você seja edificado com aquilo que Deus tem falado aos nossos corações e também para que possamos compartilhar as nossas experiências e a nossa vida. 
Deus abençoe vocês grandemente.

Chamados para Fora: "Uma geração que se levanta para chamar
pessoas para fora desse mundo."

Chamados Tube: "Trabalhando para que voce seja edificado"


 

Conferência Radicais Kids 2010


 Em Breve estaremos postando no CHAMADOS TUBE a Conferência Radicais Kids 2010.

Ministrações dos preletores(as):
Pr. Aluizio Silva
Pr. Silvio Galli
Pra. Márcia Ribeiro
Pra. Marilia Pedroza

Aguarde !

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Novos "Nazistas" ?

OS EVANGÉLICOS
E O GOVERNO DO PT COMANDADO POR LULA

O forte apoio que evangélicos estão dando ao governo petista, faz lembrar o que aconteceu na Alemanha sob o governo de Hitler. A História é uma mestra sábia. Contudo, muitos não conhecem os fatos da História. Outros, bem instruídos, preferem “esquecer” a História.

Adolf Hitler tornou-se presidente da Alemanha a partir de 1933, pelo voto popular. Ele liderava o Partido Nacional Socialista da Alemanha.

A ideologia do Nazismo começou a influenciar o Cristianismo naquele mesmo ano. No mês seguinte à sua eleição (março de 1933), em seu discurso espalhafatoso, demagógico, populista, Hitler fez uma promessa: “Os direitos das igrejas não serão atingidos” . Entretanto, cinco meses depois ele declarou. “A unidade dos alemães deve ser garantida por uma nova concepção do mundo, pois o Cristianismo, sob a forma atual, não está à altura das exigências”.

Era evidente a depreciação do Cristianismo como doutrina de Cristo. Apesar disso, o Conselho Superior da Igreja Evangélica, formada de luteranos e reformados, fez opção por colaborar com o Movimento Hitleriano. Então é iniciado o processo para criar um “cristo à imagem e semelhança das idéias hitlerianas”.

O Sínodo de Browne, na Saxônia, em 1933, comprometeu-se com o “novo cristo”, que iria fornecer um conteúdo teológico para um novo tempo e para uma nova comunidade. As igrejas evangélicas alemãs se adaptaram ao ideal hitleriano e procuravam justificar o regime emergente através do Movimento dos Cristãos Alemães. Tudo para agradar Hitler e outros líderes do regime, como Rosemberg. Até exprimiram a “alegria da igreja alemã em participar da formação de uma nação e do sentimento patriótico”.

Hitler era naquele momento o “salvador” dos alemães. O Pastor Juiu Leutherser estava muito animado. Era o dia 30 de agosto de 1933. Suas declarações: “Deus veio a nós por intermédio de Hitler”. “Temos apenas uma missão: sermos alemães e não cristãos” (A Cruz de Hitler, de Erwin Lutzer, Editora Vida, pg 127).

A declaração do grupo Cristãos Alemães, em 1934, era também totalmente favorável ao novo governo: “Adolf Hitler é nosso líder e salvador em nossa difícil situação. De corpo e alma estamos obrigados e dedicados ao estado alemão e ao seu Presidente. Essa servidão e obrigação contém para nós, cristãos evangélicos, seu significado mais profundo e santo” (Introdução à Teologia Sistemática, Millard Erckson, Vida Nova, pg. 177).

Naqueles anos a Alemanha experimentou um período áureo de progresso. Hitler e seus companheiros aproveitaram a boa maré. A economia alemã teve sucesso após sucesso. Havia muito dinheiro. Todo mundo estava super feliz com o novo governo. E é sabido que a popularidade de um governo cresce na proporção direta do bom desempenho econômico do país. Se o povo consegue casas, veículos, comida, roupa nova, possibilidade de fazer turismo, esse governo se tornará altamente popular. Não importa sua ideologia. Mesmo em um país considerado cristão, como o Brasil, não importa o que a cúpula governamental crê sobre a Bíblia, Jesus Cristo, Doutrina Cristã. Afinal de contas, se temos o céu na terra, por que se preocupar com Jesus e o seu Reino?

Mas Hitler não queria somente ser o “salvador” da Alemanha. Ele queria ser o “messias” para o mundo todo. Por isto, preparou um grande exército, gastou muito dinheiro com armas poderosas de guerra, e começou a invadir e dominar os países vizinhos. Em decorrência disto, em 1939 o mundo todo sofria com o início da Segunda Guerra Mundial.

Na sua loucura, Hitler precisou destruir os judeus para se tornar o messias. E, então, naqueles próximos anos seis milhões de judeus foram trucidados pelo nazismo de Hitler. Pastores foram presos. Alguns morreram. Os evangélicos alemães foram terrivelmente afetados pela aventura do pseudo messias. E em 1945, quando terminou a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha estava arrasada e dominada por quatro países: Estados Unidos, Rússia, Inglaterra e França. O messianismo de Hitler durou pouco. Mesmo assim conseguiu fazer muitos estragos.

Impressionante as coincidências entre a Alemanha daquele período e o Brasil destes últimos oito anos. O partido que está no poder é liderado por pessoas cuja formação é o Marxismo ateu. É verdade que alguns dentre eles finjem ser cristãos. Até usam expressões cristãs como “graças a Deus”. Pura demagogia.

O Marxismo é uma filosofia política que se firma no ateísmo. O berço do Marxismo foi a Rússia, onde o governo marxista apregoava que a religião é o ópio do povo. Para se firmar, o governo inspirado no Marxismo tem que acabar com a liberdade de imprensa, amordaçar o Cristianismo e solapar o Legislativo e o Judiciário. Coisas que os que têm olhos para ver, têm visto neste governo. Senão de fato, mas pelo menos tentativas.

O que dizer das propostas encaminhadas pelos líderes do PT com relação ao aborto, ao homossexualismo, ao casamento de pessoas do mesmo sexo oficializado pelo poder público, e tantas outras aberrações? O PT fechou questão sobre esses projetos. Estar ligado ao PT significa ter de votar com o partido nesses assuntos. Se discordar é expulso da agremiação.

Mesmo assim, tantos líderes evangélicos têm dado apoio incondicional a esse governo. Por que esses líderes evangélicos querem que o atual partido se perpetue no governo? Que interesses estão por trás desse apoio? É a História se repetindo? Esses líderes, tão embriagados com o sucesso econômico no Brasil, não conseguem perceber que podemos ver repetida a tragédia que o Cristianismo teve de enfrentar na Alemanha de Hitler? Será que no meio do povo que é liderado por esses pastores, não há ninguém com coragem para se levantar e mostrar-lhes que estão indo por um caminho muito perigoso?

Pastor Jonathan

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reedificando Davi em nós


Isaias 58:12

"Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável."


O que nós temos feito como igreja de Cristo para edificar o nosso pais, que infelizmente está em ruinas, é somente ligarmos a televisão e olharmos os noticiários e vermos a realidade que estamos vivendo hoje...

Amados é somente nós olharmos a nossa sociedade hoje e vermos as ruinas:

Jovens e as drogas
Adultério
Fornicação
Assassinato
Divórcio
Rebeldia

Deus tem nos mostrado uma forma de reedificarmos algo verdadeiro para Ele para que o pais que é formado de pessoas e não de casas e prédios seja um lugar digno de se habitar.


Nós fomos chamados para acabar com isso em nossos dias, para edificarmos algo para o Senhor...as vezes estamos diante de tudo isso nos nossos dias e não fazemos nada, cruzamos os nossos braços como se nada estivesse acontecendo e pronto.

Mas Deus espera homens e mulheres de Deus nessa geração que se levante para mudar essa sociedade corrompida e destruída pelo sistema de satanás.

Hoje infelizmente, olhamos a televisão vemos desgraça atrás de desgraça e pior ainda não nos indignamos, não ficamos com raiva, mas Deus está esperando uma geração que fica indignada com essa realidade do nosso mundo e não somente fique indignado mas que esteja dispostos a transformar essa sociedade.

Muitas vezes olhamos e dizemos: “isso é normal” mas não podemos mas ver dessa forma, devemos nos indignar sim, para que possamos mudar essa geração.

Mas qual é o tipo de pessoa que Deus espera?

Amados existe um homem que quis fazer e fez a diferença em meio a uma geração perversa, esse homem foi Davi, e quando falamos de Davi o Senhor nos leva a lembrar o que Ele como Deus quer edificar em nós como servos e filhos dEle.

Amados para mudarmos essa sociedade, ou na verdade uma parte dela, precisamos ter um coração como Davi tinha.

Em Atos 15:16-17 vemos o que Deus disse: “Cumpridas estas coisas, voltarei e reedificarei o tabernáculo caído de Davi; e, levantando-o de suas ruínas, restaurá-lo-ei.17 Para que os demais homens busquem o Senhor, e também todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome,”

Amados o Tabernáculo de Davi era uma tenda, totalmente diferente do de Moises e o templo de Salomão onde havia ouro e pedras preciosas, mas o que Deus quer restaurar nesse tabernáculo? O que havia de tão especial nesse tabernáculo?

Esse tabernáculo nada mais era que o coração de Davi, o desejo pela glória de Deus, Ele vivia em uma época onde as pessoas não estavam nem ai para Deus, e hoje não é diferente as pessoas não querem saber da presença de Deus.

Mas Ele quer restaurar para como diz no verso 17 “Para que os demais homens busquem o Senhor”. Imaginem um pais, cidade, estado onde os demais homens buscam o Senhor? Com certeza seria um lugar maravilhoso de se habitar.

Esse é um dos motivos que Deus quer restaurar o coração de Davi em nós, para nos fazer homens e mulheres segundo o Seu coração (Atos 13:22)

Mas existe algumas características em Davi que devemos trazer para nós se realmente quisermos transformar essa nação e Edificar algo que prevaleça.

1ᵃ Caracteristica:

Davi se importava com a Presença de Deus

1Crônicas 13:1-3
“Consultou Davi os capitães de mil, e os de cem, e todos os príncipes; 2 e disse a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se vem isso do SENHOR, nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas com eles nas cidades e nos seus arredores, para que se reúnam conosco; 3 Vamos trazer de volta a arca de nosso Deus, pois não nos importamos com ela durante o reinado de Saul.”

Amados hoje vivemos a época de Saul, onde realmente as pessoas não se importam com o Senhor, onde estão mais preocupados consigo mesmas com seus desejos e seus anseios, Fp. 3:18-19 “Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.19 O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.”

Hoje nós como cristãos devemos mais do que nunca nos importarmos com a presença de Deus, as pessoas hoje se importam somente com aquilo que as satisfazem, não se preocupam com dar prazer ao Senhor, pensam somente em coisas terrenas, e infelizmente isso acontece até no meio da igreja de Cristo as pessoas buscam a benção de Deus e não o abençoador.

É somente olharmos para as igrejas neopetencostais onde é somente benção, curas, milagres é somente aquilo que vai ficar na terra, "entre e receba sua benção" vemos escritos em banners de igrejas, isso é terrivel, Deus quer restaurar um lugar onde Ele é apreciado, onde Ele é o centro, onde Ele é O Senhor e nos os servos e não ao contrário.

Devemos ter um coração sedento como de Davi pela presença de Deus, pela glória dEle e é essa a segunda característica na vida de Davi.

2ᵃ Caracteristica:

Davi era sedento pela glória de Deus

Salmo 42:1
“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.”

Não sei se você sabe o sentido e a profundidade desse texto, deixe eu te explicar algo então:

A corça é um mamífero que quando ela está com muita sede a sua pele começa a criar rachaduras que exalam um odor que chama a atenção de predadores e se ela não achar água certamente morrerá, pois ursos, onças e etc sentirão o cheiro e devorarão ela, então para corça a água é motivo de SOBREVIVÊNCIA.

E para nós temos sido sedentos pelo Senhor? Enquanto Deus não for motivo de sobrevivência para nós, não teremos o melhor dEle, seja como uma corça e anseia pelas águas de Deus, assim como Davi era.


Salmos 84:2,3,10
“A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!3 O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! 10 Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.”

Amados alguém que é sedento é alguém que tem um imenso desejo, quantos aqui tem um imenso desejo pelo Senhor? Nós temos que ser desejosos pelo Senhor, pois amado, você ama e busca aquilo que você deseja.

Davi era tão desejoso que decidiu buscar a presença do Senhor, não adianta amados se não desejarmos a presença e a glória de Deus, nós não mudaremos nada em nossa nação, nós não faremos a diferença, pois estaremos indo na força do nosso braço e não na dependência do nosso Deus.

Davi venceu mas foi através de ser um sedento pela glória de Deus.

3ᵃ Caracteristica:

Davi estava disposto a mudar a situação mesmo que parecesse difícil

Amados os desafios serão colocados todos os dias diante de nós, na verdade o nosso maior desafio hoje como igreja de Cristo é levar o evangelho e mudar a nossa nação, mas assim como Davi nós não devemos esmorecer diante dos desafios.

LEIA: 1 Sm 17:23-26,31-50

Deus procura homens e mulheres valentes que estão dispostos a lutar contra o sistema mundano, contra demônios para que o Reino dEle se estabeleça em nossa geração.

Mas sabe o que acontece com a nossa geração de Saul é que muitos ficam como ele totalmente parados e não fazem nada a respeito, por que estão acostumados com a mordomia, era para Saul enfrentar o gigante pois ele era o rei daquela época, mas ele não teve coragem como muitos de nós hoje não temos de nos levantar e irmos para guerra como guerreiros do Senhor.

Vivemos na era da passividade, dos braços cruzados, a era fast food, onde ninguém quer pagar o preço, onde as pessoas querem as coisas mais fáceis de se conseguir, parece que ninguém está disposto a pagar o preço.

Deus deseja homens e mulheres como Davi que se levantem com uma indignação santa no coração e lute por esta nação com Davi lutou pela nação dele, homens e mulheres que olham para sociedade e não aceitam ver o que está acontecendo, mas que se levantam para mudar através do poder de Deus.

Quantos estão dispostos a isso?

Deus quer reedificar o coração de Davi em nossos corações, Ele quer levantar uma geração de homens e mulheres que se importam com Sua presença, que são sedentos por sua glória e que enfrentam qualquer desafio.

Os homens que transformaram nações através do Senhor, foram homens que como Davi dependeram do Senhor e esse é a estirpe de pessoas que Deus espera para a nossa geração.

Deus abençoe.

Henrique
Discipulador de Jovens e Adolescentes


Download da Palavra em Word

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Radicais Livres 2010

2011 que nos Aguarde !!!



Com certeza não temos como expressar como foi esses dias de conferência, fomos marcados de uma forma sobrenatural que foi muito além das nossas expectativas.

Deus novamente nos surpreendeu com Sua glória e Majestade, nos mostrando quão maravilhoso é o Seu caminho e propósito para nossas vidas.


O que mais é surpreendente é olharmos e podermos ver onde Deus tem nos levado atráves de Sua presença, muitas vezes desperdiçamos o que Deus tem nos revelado atráves de homens de Deus, como Pr. Celso, Aluizio, Wilson, Naor, José Carlos, Marcelo e etc.

Não podemos jamais deixar tudo o que recebemos passar como se fosse nada, creio que nessa conferência TODOS foram marcados, mas depende exclusivamente de cada um de nós mantermos essa chama ardendo.

20.000 jovens e adolescentes estavam reunidos ali com certeza isso foi um marco para o cristianismo no Brasil, pois estávamos reunidos não para um show gospel como vemos muitas vezes, mas sim para um propósito eterno de sermos marcados e sairmos dali com novas estratégias para marcarmos a nossa geração.

Creio fielmente que os jovens e adolescentes Chamados para fora que estavam lá, nunca mais serão os mesmos, Mauá e Santo André que se segurem pois como diz em Atos 17:6 "Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui" será realidade no ABC para honra e glória de nosso Senhor Jesus, iremos conquistar.

Por Henrique



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Legalização da Iniquidade no Brasil

Amados temos que tomar muito cuidado, em quem iremos votar, pois é uma decisão muito séria, vemos hoje pessoas votando em humoristas somente porque a campanha dele é engraçada e isso é totalmente ridiculo, nós como cristãos devemos conhecer quem iremos votar e principalmente saber o plano de governo e o que esses candidatos creem, pois muitas vezes com o nosso voto estamos colocando pessoas que são totalmente contra o que acreditamos como cristãos, por isso vote consciente e busque ao Senhor para tomar essas decisões, pois ela pode tanto abençoar como amaldiçoar.

O pastor que aparece no video é um pr. sério e de respeito em nossa nação. Faço minhas as palavras dele: "não quero dizer aos irmãos em quem votar, mas sim em quem não votar". Não devemos estar alienados ao que está acontecendo nos bastidores de nosso país, antes devemos nos conscientizar e nos posicionar como servos do Senhor que zela por nossa Nação.

Assista esse video é MUITO SÉRIO !!!