terça-feira, 27 de julho de 2010

Chamados para Fora - No ORKUT

Acesse nossa comunidade no ORKUT, nela estaremos colocando novidades sobre a rede, ICNA e também as atualizações diarias do BLOG, clique abaixo e participe...



Chamados para Fora, mais que um simbolo um estilo de vida.


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dúvidas sobre a ORAÇÃO


Hoje recebi um e-mail de um jovem de nossa igreja, que tinha algumas dúvidas quanto a ORAÇÃO que penso não somente dele, tais dúvidas. Portanto, resolvi replicar aos irmãos a minha resposta. O e-mail do nosso querido irmão dizia basicamente o seguinte:

"Pastor, eu nao sei se eu vou usar as palavras certas para dizer isso mais eu queria de alguma maneira reconhecer o poder da minha oração e transforma-la em uma arma contra todo mal...mas eu sinto muitas vezes que minha oração nãO TEM poder..."

O que é uma ORAÇÃO com PODER? Como funciona a ORAÇÂO?

Oração com PODER é aquela que é respondida. Vamos entender melhor como isso funciona... Segue a resposta ao irmão:

Com certeza, a Oração é uma ARMA PODEROSA contra o inimigo e também uma ferramenta para conseguirmos o favor do Senhor naquilo que pedimos. Entretanto, a ORAÇÃO não caminha sózinha, ela precisa de uma amiga chamada "FÉ".

O que é a ORAÇÂO? É a maneira como conversamos com Deus. A Bíblia diz que tudo que perdirmos no nome do Senhor, crendo receberemos, desde que seja de acordo com a VONTADE DELE, evidentemente. Logo o "CRER" é a que exercemos naquilo que estamos pedindo ao SENHOR.

O que é ter FÉ? FÉ é a CERTEZA das coisas que esperamos e a CONVICÇÃO daquilo que ainda não aconteceu (Leia Hb.11:1). Por que precisamos de FÉ na ORAÇÃO? A FÉ caminha junto porque estamos orando por algo que ainda não aconteceu e portanto precisamos de FÉ, precisamos crer que vai acontecer. Você pode orar por várias coisas, por exemplo: Pela CURA de alguma pessoa, para que alguém consiga um EMPREGO, para que Deus opere um MILAGRE, para que alguém que você ama se CONVERTA e assim por diante. Isso é o que chamamos de ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.

Toda ORAÇÃO feita em tem PODER e de alguma forma é respondida pelo SENHOR. O que pode acontecer e acontece na maioria das vezes é que nós não aprendemos ainda a discernir a resposta que o SENHOR nos dá e aí entramos em "CRISE". Mas, não se preocupe, essa é uma ÓTIMA CRISE, pois, nos leva à busca por conhecer ainda mais o SENHOR. Então, deixe-me explicar um pouco melhor...

Deus pode dar três tipos de resposta às nossas ORAÇÕES:

1a Resposta. Ele diz "SIM" e daí nós ficamos contentes porque a nossa ORAÇÃO foi ouvida rapidamente e dizemos "GLÓRIA a DEUS, como DEUS é bom!"

Mas, pode haver uma segunda resposta.

2a Resposta. Ele pode dizer "NÃO". Muitas vezes, oramos pedindo algo pra Deus que não é da vontade DELE. E isso não é fácil de se compreender, porque às vezes pensamos que tudo que para nós é bom, ou seja, de acordo com a nossa vontade, também é da vontade do SENHOR. Mas, será que é assim? Para entender isso precisariamos falar sobre PROPÓSITO. Deus não irá resposnder uma ORAÇÃO que não faz parte daquilo que ELE tem como PROPÓSITO para nossas vidas e aí ficamos tristes e achamos que o Senhor não nos ama. O que obviamente não é verdade. Ele está somente nos guardando de ter uma vida FRUSTRADA e sem PROPÓSITO. Como identificamos o NÃO do Senhor? O Espírito Santo irá ministrar em nosso coração e nos convencer que pedimos algo que não faz parte daquilo que o Senhor tem para nossa vida. Nessa hora, tome cuidado! Se você ficar a questionar o NÃO do SENHOR, você poderá estar se tornando Rebelde sem perceber.

Mas, ainda poder existir uma terceira resposta.

3a. Resposta. Ele também pode dizer "ESPERE". Abraão tinha uma PROMESSA de Deus em sua vida que teve origem a partir de uma ORAÇÃO (uma conversa) com Deus. Depois dessa conversa Deus PROMETEU que lhe daria um filho. Entretanto, Abraão teve que ESPERAR 25 anos para que essa Promessa fosse cumprida. Quando Deus responde com um "ESPERE"? Quando ainda não é tempo de Deus para nossas vidas. Às vezes, aquilo que estamos ORANDO agrada o coração do PAI, mas ainda não chegou o momento, aí então, Deus diz: "ESPERE". Talvez, essa resposta seja a pior de todas para nós, porque não deixa as coisas definidas como o SIM ou o NÃO. Mas, é assim que Deus faz. Para sua melhor compreensão sobre esse "ESPERE", leia (Ecl. 3:1 e Rm. 8:28).

Uma última ressalva! Não confunda ORAÇÃO INTERCESSÓRIA com REPREENDER E EXPULSAR O INIMIGO. Oração Intercessória é uma coisa, repreender o mal é outra. Quando você repreende o mal, você não está orando, mas exercendo a AUTORIDADE que o SENHOR lhe deu sobre o inimigo. Por exemplo, você não expulsa o demônio, dizendo: "demônio, por favor, sai dessa vida". Como você faz? Você diz: " demônio, eu lhe ordeno, saia dessa vida, agora, em nome do Senhor Jesus". Com demônios não tem oração, você exerce a AUTORIDADE que o SENHOR JESUS nos deixou.

Deus te abençoe ricamente,
Um Forte Abraço,

Pr. Celso Defavari

Logotipo EU AMO

Vote no modelo que você deseja que faça parte do nosso projeto ** EU AMO. **, mas não vote simplesmente no que você acha mais bonito, mas sim naquele que você cre que vai fazer as pessoas entenderem o nosso propósito.







quinta-feira, 15 de julho de 2010

O que é o PROJETO EU AMO ?


PROJETO **eu amo** é um desejo que temos tido em nossos corações e que na verdade já temos sonhado a algum tempo junto ao Espirito Santo, de mostrar a sociedade que realmente nos importamos com ela, na verdade a única coisa que nos muda é um amor verdadeiro e queremos demonstrar esse amor através do **eu amo**.

Muitas vezes vivemos como igreja dentro de quatro paredes de uma casa na célula ou do prédio da igreja, sendo que a verdadeira igreja tem que ser vista nas ruas, demonstrando o poder e o amor de Deus.

A biblia nos ensina algo:

Atos 2:46-47
"Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,47louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos."

Atos 5:12-13
"Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se, de comum acordo, no Pórtico de Salomão.13Mas, dos restantes, ninguém ousava ajuntar-se a eles; porém o povo lhes tributava grande admiração."

Sabemos que a Igreja Primitiva é o nosso exemplo de igreja e devemos voltar a caminhar como eles caminharam, e vemos nos textos acima que eles tinham a simpatia do povo, as pessoas olhavam para eles e aas adimiravam. Será que isso tem acontecido conosco nesses dias, na verdade o que temos visto é as pessoas atacarem nós "evangélicos" não vou falar cristãos pois muitas vezes o povo tem até razão, pois as atitudes dos "evangélicos" tem denegrido o verdadeiro cristianismo, e em vez das pessoas terem admiração, elas zombam, criticam e fogem do evangelho.

Mas e nós o que temos feito com isso? Qual tem sido o nosso papel?

Por isso temos buscado fazer diferente, mostrar para as pessoas o verdadeiro CRISTÃO que quer dizer PEQUENOS CRISTOS ou seja QUE TEM AS MESMAS ATITUDES DE CRISTO. Cremos que com o projeto **eu amo** poderemos de alguma forma voltar a fazer como fazia a igreja primitiva.

Infelizmente temos visto no nosso tempo a vacina contra o cristianismo e essa vacina é o EVANGÉLICO, Jesus não morreu por uma religião mas sim, para que possamos nos parecer mais e mais com Ele, e foi isso que chamou a atenção do povo lá na igreja primitiva e os fez chamar os discipulos de CRISTÃOS.

O projeto **eu amo** nos fara mostrar a nossa "cara" para o povo que não conhece o Senhor.

Nos faremos, Obras sociais (doação de roupas, comida para mendigo, cesta básica) e principalmente o Amor e o Evangelho de Cristo e com isso geraremos novos discipulos para o Reino de Deus.

NÃO DEIXE DE VOTAR NO MODELO QUE VOCÊ MAIS GOSTOU !!!

Por Henrique



sábado, 10 de julho de 2010

O falar em Linguas - por Juliano Son


Meu amigo, Bernardo Cho, acabou de voltar ao Brasil de férias, depois do seu primeiro ano letivo no Regent College (uma das instituições de ensino teológico mais influentes do mundo) e enquanto saboreávamos algumas pizzas no jantar ele me contou algo que reflete um pouco do ambiente onde ele está e que reflete, também, elementos pertencentes aos mistérios de Deus.

No Regent, ele tem dividido sua vida com figuras importantes de nossa história do pensamento cristão como James Houston, J.I. Packer, Gordon Fee e muitos outros, e o seu orientador de mestrado é o engenheiro aeronáutico, doutor em Antigo e Novo Testamento pela Universidade de Cambridge, Rikk Watts. #FalandoEmInvejaSanta!!!

O que o Bê me contou foi que, em uma de suas aulas, o Dr. Watts relatou ter acabado de participar de um experimento na Universidade da British Columbia em Vancouver, onde cientistas buscavam fazer algumas análises das atividades cerebrais dos cristãos pentecostais no momento do falar em línguas.

Na sala de pesquisa, o Dr. Watts havia sido "plugado" a inúmeros fios, sensores, e em seguida os cientistas deram a ele o sinal para orar em línguas quando pudesse. Assim que ele começou, logo os cientistas apresentaram alguns sinais de surpresa e espanto com "Uaus!" e "O que é isso?!"

Quando o Dr. Watts perguntou o que estava acontecendo, os cientistas disseram que, em média, um cérebro em intensa atividade de concentração e foco apresentava nos monitores 50% de sua utilização. Quando o Dr. Watts passou a falar em línguas, os monitores apresentaram 80% do uso cerebral, o que gerou assombro nos cientistas.

Na sequência, ele foi submetido a um outro tipo de exame, "plugado" a outros aparelhos e foi convidado a orar em línguas. Passados alguns segundos, novamente foram ouvidos outros "Uaus!" e "O que é isso?!" E, mais uma vez, o Dr. Watts perguntou o que diziam os aparelhos.

Desta vez, os cientistas responderam que o cérebro humano, nas devidas circunstâncias, levava em média 10 minutos para se chegar no "estado alpha" ou no estado onde o cérebro fica suspenso em repouso. O cérebro do Dr. Watts, enquanto ele falava em línguas, tinha levado 20 segundos para se chegar neste estado de paz.

Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É claro que a partir deste experimento isolado não podemos nos precipitar dizendo que temos respostas conclusivas, mas que as palavras de I Coríntios 14:4a, que nos dizem que o que fala em línguas a si mesmo se edifica, de certa forma, foi notável!

Abraços fraternos e que o Senhor abençoe a todos!