segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aquele que pede, RECEBE !



Mateus 7:7

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei,
e abrir-se-vos-á.
"

Essa é uma realidade que temos que viver todos os dias de nossa vida, temos que pedir ao Senhor, mas muitas vezes achamos que não devemos pedir nada a ele, mas isso é errado, temos que pedir sim, pois lemos acima que devemos pedir ao Senhor, não estou dizendo pedir coisas somente materiais, mas sim coisas que tem valor eterno com o Senhor.



1 João 5:14-15
"E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.15 E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito."

Sabemos que a palavra de Deus não mente, é uma realidade, e se ela diz que se pedirmos algo segundo a vontade dEle, Ele nos consedera, isso irá acontecer.

Muitas vezes pedimos coisas materiais e não recebemos pois muitas vezes não é a vontade de Deus, mas existe algo que temos mais do que certeza que é a vontade de Deus, VIDAS, pessoas convertidas.

E temos um desafio nesses dias, pedir VIDAS ao Senhor, creio que Deus nos consederá, pois essa é a vontade dEle.

Nesse final de semana que passou tivemos 42 visitantes em células, isso mostra que você é capaz de traze-los para sua célula.

Amado mas não é somente pedir e cruzar os braços, no texto de Mt 7:7 diz "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis..." você primeiro pede e depois você busca, ou seja, corre atrás, convida, convoca, pois se não fizermos isso pode ter certeza que não alcançaremos o alvo de conquistar vidas e multiplicarmos nossas células.

lembre-se: Aquele que pede recebe, e que busca encontra...e temos uma confiança no Senhor, se pedirmos algo segundo a vontade dEle, com certeza nos dara.

PEÇA VIDAS !!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Street Sábado


O que é STREET SÁBADO?

É uma estratégia de evangelismo, para conquistarmos nossos amigos, visinhos, parentes e etc.

Qual é o objetivo?

O objetivo é o que está no centro do coração de Deus, gerar filhos e filhas para Ele, sabemos que essas pessoas assim como nós um dia, não conhecem ao Deus verdadeiro, e nós como despenseiros dos mistérios de Deus (1Cor. 4:1), iremos apresentar a elas esse Deus Poderoso, e também mostrar que elas estão correndo um grande risco sem ter Jesus e sem caminhar com Ele, e nós não podemos deixa-los de mostrar a eles o caminho da verdade, que transforma e nos faz viver um novo e vivo caminho em Cristo Jesus !!!

Como funciona?

Funciona da seguinte maneira:

Você e um irmão(a) da sua célula, irá fazer uma visita na casa de um amigo(a), parente, vizinho e etc. seu durante a semana, isso antes do sábado, mas nessa visita de inicio o foco não será você falar da igreja ou da célula, mas sim para você bater um papo com a pessoa, jogar um vídeo game, algo bem informal (pois sabemos se já chegarmos logo de cara falando algo as pessoas assustam), mas antes de você ir embora da casa da pessoa, explique o que é célula e faça o convite para ela participar, você também se comprometerá a voltar na casa dela no sábado (isso algumas horas antes da célula) para reforçar o convite (ASSIM ACONTECE O STREET SÁBADO) quero que você entenda que o sábado é MUITO importante. Demonstre o interesse pela pessoa e pergunte se ela quer oração por algo, e se deseja que você vá na casa dela um dia somente para orar, e com isso podemos até começar uma nova célula na casa dessa pessoa; o que você precisa fazer é somente gerar FÉ em seu coração e crer que o Senhor fará e assim você conquistara essas pessoas para O Senhor.

Obs.: Já comecem a por em prática o mais rápido possivel !!!

Por Henrique

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Perdão ou Desculpa?

"Como vaso de barro coberto de escórias de prata, assim são os lábios amorosos e o coração maligno;quando te falar suavemente, não te te fies nele, porque sete abominações há no seu coração.ainda que o seu ódio se enconbre com engano, a sua malícia se descobrirá publicamente.Quem abre uma cova nela cairá; e a pedra rolará sobre quem revolve.A língua falsa aborrece a quem feriu, e a boca lisonjeira é causa de ruína." Prov. 26:23-28

Muitos nos perguntam: Qual é a diferença entre PERDÃO e DESCULPA?

Você prefere o mal ao bem, a falsidade, em lugar da verdade (Sl 52.3).

Depois que inventaram a desculpa, ninguém mais tem culpa ou pelo menos pensa que pode justificar-se dizendo simplesmente: “Me desculpe”. O assassino diz que matou por amor, o ladrão roubou por necessidade, a mulher se prostituiu para comprar comida para seu filho, casais se separaram porque o amor acabou, funcionários trabalharam relaxadamente porque são mau remunerados, vendedores cobraram caro porque afinal todo mundo faz assim.

Embora pedir desculpa e pedir perdão pareça a mesma coisa, é algo bem diferente. Pedir desculpa é uma alegação atenuante ou justificativa de culpa. É isentar-se da culpa, apontar outro culpado e outro motivo para seu erro, é quase dizer o mesmo que não foi minha culpa. Agora pedir perdão é declarar-se culpado. Admitir o erro. Confessar o pecado em atitude de arrependimento. Quem pede perdão demonstra que deseja mudar. Quem pede desculpa, não se responsabiliza por seus atos, não admite seu erro e logo vai errar novamente. Isso acontece também porque existe uma dificuldade de perdoar por parte das pessoas que ouvem alguém admitir o erro. As pessoas preferem ouvir uma desculpa à verdade. Se você chega atrasado a uma reunião e diz: “Me desculpe, o trânsito estava congestionado”. Todos vão sorrir e desculpar. Mas se você diz: “Me perdoem, eu não dei a importância necessária a esta reunião e saí atrasado de casa”. Com certeza todos vão te criticar.

O amor deve ser sincero. No lugar de nos acostumarmos em disfarçar nossas intenções com desculpas, com sorrisos falsos, conversa lisonjeira devemos tratar nosso coração limpando o ódio, a inveja, a preguiça que tanto nos faz ser individualistas. Como servos de Deus, devemos nos aproximar das pessoas com responsabilidade e quando errarmos, precisamos pedir perdão buscando corrigir nossa falta. Ter uma vida de sinceridade com nosso próximo é um grande passo para quem quer ser correto diante de Deus.

É melhor ser ferido por dizer a verdade do que amado pela falsidade.

Por Pr. Celso Defavari