quinta-feira, 23 de abril de 2009

História dos Hebreus - Flávio Josefo

Flávio Josefo foi um escritor e historiador judeu que viveu entre 37 e 103 d.C. Seu pai foi sacerdote e sua mãe descendia da casa real hasmoneana.

Instruído na vasta cultura judaica, falava perfeitamente o latim e o grego. Logo demonstrou intenso zelo religioso, filiando-se ao grupo dos fariseus.

Durante toda sua vida, seu povo esteve sob o domínio de Roma. Em 66 d.C. irrompeu a revolta dos judeus contra os romanos. Josefo foi enviado para dirigir as operações contra o inimigo na turbulenta Galiléia. Aí ele logrou algumas vitórias, mas, derrotado, rendeu-se ao exército de Tito.

Finda a guerra, é conduzido à capital do Império, onde lhe é conferida a cidadania romana e também uma pensão do Estado, época em que lhe foi dado o nome de Flavio.

Em Roma, ele viveu até o fim de sua vida, escrevendo a obra que atravessaria os séculos e chegaria até nós.

Depois da Bíblia, é a maior fonte de informações sobre os impérios da antigüidade, o povo judeu e o povo romano.

Esta obra tem a seguinte apresentaçãos dos escritos de Josefo:

  • 1ª parte - Antiguidades Judaicas
  • 2ª parte - Guerra dos Judeus Contra os Romanos
  • 3ª parte - Resposta de Flávio Josefo a Ápio


O Livro dos Mártires - John Fox


Esta é a maior história dos mártires cristãos. Depois da Bíblia, nenhum outro livro influenciou de maneira tão profunda o protestantismo na Europa.

Escrito primeiro em latim sob o título História dos Atos e Monumentos da Igreja foi publicado em Basiléia Suiça) em 1554.

Na Inglaterra, país onde Joh Fox nasceu e viveu, a obra foi lançada a partir de 1563 com grande repercussão.

Por ordem dos bispos, em cada catedral foi posto um exemplar do livro, num átrio onde o povo tivesse acesso, como se fazia com a própria Bíblia.

Antes da morte do autor, houve quatro grandes edições.

Através da história dos sofrimentos e mortes de homens e mulheres cheios de fé e coragem, a obra serviu para modelar o caráter nacional do povo inglês.

Os que podiam ler por si mesmos conheceram com detalhes todas as atrocidades cometidas contra os reformadores protestantes.

Os analfabetos podiam ver as ilustrações dos vários instrumentos de tortura: os ferros em brasa, o óleo fervendo e os santos expirando entre as chamas.
(Douglas Campbell, Os Puritanos na Holanda, Inglaterra e América).

O Livro dos Martires, com capítulos adicionais sobre as perseguições sofridas por cristãos até o Século XIX, permanece uma força viva e uma fonte de edificação para os cristãos de todos os tempos.

John Fox viveu de 1547 a 1587. Foi alvo de perseguição religiosa durante o reinado da rainha maria, a Sangrenta, na inglaterra, que só terminou com o reinado da rainha Elizabeth I. Ele prestou grande serviço tanto à igreja como ao mundo mediante o seu ministério e o brilho irretocável de sua vida útil e santa. Faça o Download no botão abaixo.

Eu Disse Adeus ao Namoro - Joshua Harris



Cansado deste jogo? Será que vale a pena dar adeus ao namoro? Namorar como todos fazem hoje. Não tem um jeito melhor? Este livro sugere que existe. Reorganize a sua vida emocional e romântica à luz da Palavra de Deus e encontre a maior realização que um namoro jamais poderia dar: uma vida de amor sincero e verdadeira pureza, plena de propósito.

Eu tinha dezessete anos de idade quando meu relacionamento com a Kelly terminou. Meus sonhos de romances acabaram em amargura, remorso e ainda deixei de lado valores pessoais. Eu saí do namoro me perguntando: Será que tem de ser assim? Me senti desanimado, confuso e desesperado procurando uma alternativa para o ciclo de relacionamentos de curto prazo em que me encontrava. - Deus, clamei, - eu quero o melhor para a minha vida! Me dê algo melhor do que isso.


- Qual é a sua motivação nos relacionamentos, agradar a si mesmo ou servir aos outros?
- Você se entrega física ou emocionalmente, em seu namoro de uma forma que poderá se arrepender no futuro?
- O seu relacionamento atual traz prejuízos para você servir a Deus enquanto está solteiro?



Romance a Maneira de Deus - Eric e Leslie Ludy

Este livro é dos mesmos escritores de "Sua Perfeita Fidelidade" com certeza é interessante lermos, pois satanas em nossos dias vem distorcendo o verdadeiro sentido do romance, implementando no meio dos jovens e adolescentes, o namoro, ficar, sexo e outras coisas que o Senhor não se agrada, por isso faça o download do EBook e desfrute desse livro que com certeza irá abençoar a sua vida.




Sua Perfeita Fidelidade - A História de Nossa Corte - Eric e Leslie Ludy


Amados vou ser sincero com vocês, nunca chorei tanto lendo um livro, sabe queridos passou um filme em minha mente lendo ele, pensando que meu relacionamento sentimental poderia ter sido muito diferente se fosse desde o inicio baseado na CORTE, LEIA ESTE LIVRO, é MaRaViLhOsO, o legal desse livro é que o casal Eric e Leslie mostram como foi o relacionamento de oração mesmo antes de se conhecerem e até o 1º beijo no altar, se você acredita naqueles contos de principe e princesa é que você não viu o que Deus faz quando você entrega essa area de sua vida a Ele... abaixo temos o link do EBook...faça o download e leia, você com certeza será imapactado(a).




Autores do livro "Romance a Maneira de Deus"

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Oração: você tem dependido de Deus?


Tem sido momentos preciosos na presença do Senhor, cremos que como igreja só avançaremos se orarmos, vemos na biblia de capa a capa que os homens de Deus só fizeram algo significativo e grande baseado em oração; Moisés costuma tomar a tenda (Ex. 33); Paulo e Silas estavam orando quando o lugar onde estavam tremeu (At. 16); O pentecostes aconteceu no momento em que os irmãos da igreja primitiva oravam (At. 2), se formos enumerar aqui sobre aqueles que oram e fizeram a diferença com isso, não cabera aqui nesse blog...queremos desafiar à você a vir e orar conosco, pois a medida que você ora é a medida da sua dependência de Deus, quanto menos você orar mais independente você será, e só aqueles que dependeram de Deus na história da igreja fizeram a diferença, e saiba de uma coisa NADA acontece em nossa vida se não orarmos ao Senhor, por isso como igreja vamos nos unir em oração também, nós temos dado oportunidade aos irmãos de fazerem isso de:

Segunda à Quinta das 05h00 às 07h00
Sábados das 07h00 às 09h00

Vamos avançar como igreja e conquistar as vidas, lembre-se só haverá avanço se dependermos de Deus e para dependermos temos que orar.

domingo, 19 de abril de 2009

Conferência Jovens no Fogo (IBAV)

Realmente não temos palavras para dizer como foi maravilhoso esses dias que passamos ali na conferência, o que mais nos marcou com certeza foi o FOGO DE DEUS, atraves das ministrações, mas amado(a) quero compartilhar com você sobre o Pr. Fred Arrais, nunca tinhamos visto ele ministrar antes, e realmente nos supreendeu, com a simplicidade, encargo e vida com Deus, ele ministrou uma palavra muito boa, sobre a a vida de Jonas, para quem não sabe Jonas foi um profeta que Deus o chamou mas ele fugiu do chamado e por esse motivo, Deus o colocou dentro da barriga de um peixe, para que fosse levado aonde Deus o queria...o Pr. Fred ministrou a esse respeito, nos mostrando a importância e o preço de sermos chamados por Deus. Sabe querido você que está lendo isso, saiba de uma coisa, você foi chamado pelo Senhor, você não está na igreja para esquentar um banco, você foi chamado para GERAR para o Senhor e cuidar daqueles que o Senhor trouxer para o seio da igreja, não faça como Jonas, não fuja do que DEUS tem para você, somente se desponha a busca-LO e a responder os desafios que Ele colocar em sua vida, que Deus te abençoe grandemente, em nome de Jesus.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Natural ou Sobrenatural

Gostamos muito de falar que devemos andar no sobrenatural do Senhor, mas será que nos sabemos o que realmente isto significa vejamos o que dicionário diz:



Natural: Da natureza ou a ela relativo

Sobrenatural: Superior a natureza




Agora vamos ler dois versículos da palavra de Deus que expressa a distinção do natural e do Sobrenatural:



Lucas 9:59-60"A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.60 Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus."





Neste texto Jesus esta realizando um chamado na vida de uma pessoa que anda com base nas coisas naturais por que o Senhor o esta convidando para ser uma pessoa que vai transmitir vida, mas ele esta preocupado com os mortos e então ele e reprovado pelo Senhor como vemos no texto. Mas qual seria o problema de enterrar o seu pai, isto é pecado? Não, isto é mundano? Não novamente, mas isto é Natural, o problema que todos aqueles que são chamados pelo Senhor devem andar no SOBRENATURAL e como nos vemos no dicionário sobrenatural é estar ou andar acima da media, acima do normal, acima do alcançável, ou seja, acima do natural que é da natureza ou relativo a ela.



Que nos possamos ser jovens e adolescentes que vão chamar toda uma geração para andar no Sobrenatural amem!



Por Tiago





sábado, 11 de abril de 2009

Palavra: Conhecidos por Deus


1Cor. 8:3
“Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele.”

Como tem sido a nossa vida cristã, você conhece a Deus?, mas a pergunta correta é, Ele te conhece?, CONHECER A DEUS É UMA COISA, SER CONHECIDO POR ELE MUDA TUDA, nessa ministração você será confrontado(a) a se tornar um conhecido por Deus, por isso o desafio a fazer o download dela nesse link abaixo, e receber a porção do Senhor para sua vida...Deus abençoe !

Por Henrique



terça-feira, 7 de abril de 2009

Oração de Segunda à Quinta-Feira das 05h00 as 07h00
Sábados das 07h00 as 09h00

Temos aprendido e Deus vem nos confrontando a viver uma vida de oração, desde a criação o Senhor deseja ter intimidade com o Homem, e a intimidade é gerada na oração, no conversar com O Senhor, por isso não perca essa oportunidade de conversar com O Senhor e gerar INTIMIDADE com ELE.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Palavra: UNIDADE

O que realmente tem sido importante para nós? Com que tipo de pessoas estamos nos envolvendo? Qual tem sido o nosso hall de amizades?



Tenho aprendido algo: SE VOCÊ QUISER SABER ONDE VAI CHEGAR, BASTA OLHAR COM QUEM VOCÊ ESTA INDO.



Querido sem UNIDADE não há igreja, sem UNIDADE não há Jesus Cristo em nosso meio, desafio a você a ler essa palavra na integra e a cada dia buscar essa unidade no Senhor, e se envolver com aqueles que te farão crescer no Senhor.



Por Henrique